Início » Meu-Windows » Sem estratégias apresentadas pela Microsoft, Desenvolvedor abandona o Windows Phone

Sem estratégias apresentadas pela Microsoft, Desenvolvedor abandona o Windows Phone

O número de desenvolvedores que deixam o Windows em geral, e o Windows Phone em particular, vem crescendo a cada novo dia, isso porque a sua desenvolvedora não tem apresentado nenhum tipo de estratégia para sua plataforma – e um novo nome está sendo adicionado a lista de aplicações removidas da Windows Store.

O desenvolvedor do Package Tracker, uma ferramenta para rastrear o status de entrega de encomendas em seu dispositivo com Windows 10 – suportado por mais de 60 operadoras, está deixando a plataforma Windows por causa de uma razão: a queda de participação no mercado e a falta de atitude da Microsoft, bem como a falta de interesse em manter sua plataforma móvel relevante.

Em um anúncio através de sua página oficial no Facebook, o criador do app culpa a Microsoft por não tornar o Windows Phone bem-sucedido, explicando que o pequeno número de usuários que há atualmente, não gera fundos suficientes para cobrir os custos com os servidores da aplicação. Em outras palavras, investir em um aplicativo para Windows simplesmente não faz qualquer sentido, e isso é exatamente o que fez quase todos os desenvolvedores “pular do barco”:

“Gostaria de informá-lo, que estamos dando adeus à loja de aplicativos do Windows e os servidores ficarão off-line. Eu realmente sinto muito por isso, mas as compras na loja do Windows não podem cobrir os custos com servidor nos últimos meses. Na minha opinião, a Microsoft não tem nenhuma estratégia para tornar a plataforma móvel atraente para os consumidores, embora seja uma plataforma realmente boa em comparação com os concorrentes. Talvez eu volte a aderir a plataforma se a Microsoft apresentar alguma estratégia clara para os consumidores… “disse o desenvolvedor.

Windows 10 no ARM não é suficiente

O aplicativo já foi removido da Loja e não irá funcionar mais em dispositivos onde ele já está instalado, por isso é sabido dizer que você será obrigado a remove-lo mais cedo ou mais tarde de seus PCs e telefones. A maior questão agora é: “o que a Microsoft realmente planeja fazer diante disso?”

Em suma, enquanto a empresa esteja investindo em levar Windows 10 completo para chips ARM e o projeto soa emocionante, a plataforma móvel não recebe muita atenção da empresa, isso é, falando de modo geral sobre todo conjunto de software e hardware disponível ao redor do mundo. Além disso, enquanto a empresa não antecipa o Surface Phone, este ainda parece ser um projeto incerto.

Claramente, esta incerteza tem levado alguns desenvolvedores a descontinuar suas aplicações da plataforma. O fato é que, não teremos nenhuma resposta vinda da Microsoft até que sua próxima conferência aconteça. Tal evento que deve marcar a evolução do sistema com a Redstone 3, bem como o futuro da plataforma móvel em meio aos últimos acontecimentos.

Por que Microsoft continua desenvolvendo o SO móvel se não há nenhum interesse em manter os desenvolveres de Apps?

Via

Sobre Uanderson Conceição

CEO da marca Meu-smartphone e editor chefe deste site. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.