Sem mudança de ramo no mobile: Microsoft libera build 16188 para PCs e build 15210 para smartphones do ciclo Fast

Não, os smartphones ainda não passaram para o novo ramo de desenvolvimento. Algo estranho, pois mesmo depois do lançamento oficial do Creators Update, a Microsoft continua lançando builds fast da Redstone 2 para Insiders móveis, que não traz nenhuma novidade, mas sim correção de pequenos bugs. No entanto, a Microsoft está lançando agora mais uma compilação correspondente ao novo ramo de desenvolvimento, Redstone 3, apenas para PCs no ciclo Fast.

Se você não estiver familiarizado, a Redstone 3 é a próxima grande atualização do Windows 10, e está programado para chegar oficialmente no final deste ano . Se os rumores atuais estiverem corretos, ela deve ser uma atualização bastante significativa, trazendo uma linguagem de design totalmente renovada, que se refere ao Projeto NEON. Projeto este que trará mais transparência para o design do sistema operacional , incluindo Live Tiles, Start Menus, algo que os telefones tiveram por algum tempo.

A compilação de hoje traz algumas novidades para PCs, que em sua maioria está presente dentro do navegado Microsoft Edge como PDF Form Filling para editar e gerenciar arquivos PDf,  Notas para fazer anotações dentro do navegador , Tabela de conteúdo para facilitar leitura de textos longos, Windows Defender Aplication Guard, novo ícone do Ninjacat para as Configurações do sistema e novo menu dedicado para a Cortana nas configurações.

O principal recurso esperado na Redstone 3 é a emulação completa de aplicativos x86 nos processadores ARM da Qualcomm. Isso permitirá que você execute aplicativos como o Photoshop em dispositivos móveis com Snapdragon 835.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.