Início » Meu-Windows » Sem nenhuma menção ao Windows Mobile, Microsoft demonstra o Windows 10 IoT na conferência Build 2017

Sem nenhuma menção ao Windows Mobile, Microsoft demonstra o Windows 10 IoT na conferência Build 2017

A conferência do primeiro dia do evento Build 2017 realizado pela Microsoft certamente foi desanimadora para aqueles que esperavam que a companhia falasse um pouco sobre o seu sistema para smartphones, ou pelo menos desse uma pista sobre o direcionamento que a proposta móvel da empresa deverá tomar. Sem nenhuma menção ao Windows Mobile, quem roubou a cena foi o iPhone, que serviu como modelo para demonstrar as funcionalidades e integrações que os serviços da empresa possuem, mesmo fora do Windows.

Contudo, entre um dos estandes do evento, um singelo gadget pode ter dado algum indicio do que o Windows 10 poderá representar para os smartphones no futuro. Batizado de “ChecOut M“, o aparelho não é de fato um telefone, mas possui um formato e funcionamento extremamente similar, exemplificando a experiência do Windows em sua forma completa através de um aparelho móvel.

Suas principais funcionalidades estão relacionadas a tela secundária localizada na traseira em conjunto com diversos sensores dedicados a realização de transações financeiras a partir de cartões.

Localizado no estande da categoria IoT (Internet das Coisas), o aparelho foi pensando exclusivamente para atender o mercado de transações via cartões magnéticos ou com chip de segurança, servindo como uma especie de “máquina de cartão hi-tech”. Ainda assim, em seu formato tradicional de smartphone é oferecida uma tela de 6 polegadas, conexões Wi-Fi, NFC, Bluetooth gerenciadas por um SoC Intel Atom.

A unidade do ChecOut M apresentada encontrava-se rodando a atualização de aniversário do Windows 10, de forma similar ao que tem sido visto através das adaptações independentes feitas por usuários pela internet a fora. Ainda que não haja nenhuma confirmação da empresa, esse pode ser um indicio da forma que o sistema móvel da empresa poderá adquirir caso haja um novo lançamento de hardware.

Fonte.

Sobre Deco Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.
%d blogueiros gostam disto: