Sem novos Windows Phones, empresa Norueguesa se sente obrigada à migrar para o Android

A empresa de TI da Gerica Healthcare, escolheu o Windows Phone devido à sua segurança e agora relata que os usuários finais estão encontrando dificuldades em encontrar telefones Windows para substituí-los, uma vez que seus atuais estão desgastados.” Agora está difícil de se apossar no Windows Phone. A Microsoft vendeu sua divisão móvel, e há pouca disponibilidade de aparelhos no mercado, “confirmou o gerente de vendas Snorre Johansen de Tieto, um médico prestador de registros eletrônicos.

As fabricantes parceiras da Microsoft não tranquilizaram a empresa.

Temos um diálogo permanente com a Microsoft. Eles estão tentando tranquilizar o mercado com as outras fabricantes para criar smartphones baseados no Windows “, continua Johansen.

Nossos clientes utilizam o telefone como uma ferramenta na assistência domiciliar. Então eles levam em seu bolso com tudo o que precisam de equipamento para o cuidados e assim por diante. Esses dispositivos sofrem desgaste e não duram tanto tempo. Nossos clientes geralmente compram Windows Phone por cerca de 1.500 a 2.000 kroner “, diz o gerente de Vendas da Tieto. O HP Elite X3 custa cerca de 4 vezes mais que costumamos pagar nesses dispositivos.

” Estamos sob avaliação constante. Vamos esperar um pouco para ver se realmente surgem novos telefones com Windows ou não, “diz Johansen.

As empresas estão agora trabalhando em soluções com o Android e estão buscando migrar milhares de aparelhos Windows para o Android. ” Estamos agora em diálogo com Tieto para desenvolver uma nova geração personalizada com a plataforma Android, ” diz o chefe da agência Stein Schatvet.

A Microsoft disse que iria continuar a desenvolver smartphones Windows, mas não se pronunciou sobre a seu próprio afastamento do mercado. Mais uma vez, mais uma prova de que, se a Microsoft continuasse investindo e continuasse o legado deixado pela Nokia com seus Lumias, a empresa estaria em uma situação muito melhor que a de hoje no setor de telefonia.

Acredita-se que a HP esteja trabalhando em um novo Windows Phone, só que mais acessível, que deve dar as caras na MWC. No entanto, esse artigo deixou claro que as empresas não dão credibilidade à outras marcas se não for um Windows da Microsoft.

Fonte | Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.