Sem Upgrade gratuito: O crescimento do Windows 10 está desacelerando nos últimos meses

windows-10-pcO crescimento do Windows 10 vem se tornando menos intenso nos últimos meses. De acordo com um novo relatório divulgado pela NetMarketShare, o Windows 10 conta agora com 22,59% da quota de mercado dentre outras versões do Windows, isso é, a partir de outubro de 2016.

O SO obteve um enorme crescimento enquanto havia uma oferta de upgrade gratuito disponível para usuários do Windows 7 e 8.1 – no entanto, ao longo dos últimos dois meses quando já não havia a oferta de upgrade gratuito, o crescimento ficou bastante lento para a nova versão do sistema operacional.

Em setembro, Windows 10 revelou ter 22,53% do mercado, o que significa que o SO ganhou apenas 0,06% da sua quota de mercado em um mês. O que é ainda mais interessante é o fato do Windows 7 ter ganhado mais quota de mercado em outubro do que o Windows 10. Windows 7 ainda toma conta de 48,27% do mercado e ainda ganhou 0,11% durante o mês de outubro – o que significa que o sistema operacional tem agora um total de 48,38%.analise-windows-10

O Windows 8.1, por outro lado, também ganhou uma boa quantidade de quota de mercado nos últimos meses – com 0,57% para ser exato. O sistema operacional tinha uma participação de 7,83% do mercado em setembro e agora possui 8,4%.

Como esperado, o Windows XP perdeu uma boa quantidade de quota de mercado em outubro, mas ainda faz parte de 8,27% dele, o que é bastante preocupante.

Para ter um conhecimento mais aprofundado sobre essa estatística, acesse o relatório completo aqui.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.