Início » MEU-IPHONE » Sequência aleatória de emojis “congela” qualquer dispositivo iOS; veja como

Sequência aleatória de emojis “congela” qualquer dispositivo iOS; veja como

Parece que todos os meses uma nova maneira de travar iPhones surgem na internet, muitos deles envolvendo símbolos e caracteres aleatórios. Foi exatamente isso que aconteceu recentemente, quando uma nova sequência de caracteres surgiram os “brincalhões” começaram a travar dispositivos iOS de seus “amigos.

Se você é do “lado negro da força” e quiser pregar uma peça desagradável com um amigo seu que utiliza iPhone, tudo que você precisa fazer é enviar um alguns emojis em uma certa ordem. Para ser preciso, a sequência “🏳️0🌈” é mais que suficiente para fazer com que um dispositivo com iOS “não saia do lugar”.

Quando a “maldade” é enviada pelo iMessage, o dispositivo receptor exibe uma notificação, e em seguida, falha quase que instantaneamente. O erro afeta apenas aparelhos com versões do iOS 10.1 em diante.

Os desenvolvedores acreditam que o dispositivo “congela” por causa de um caractere oculto dentro da sequência, ou seja, o zero. Com isso, o sistema entende que precisa combinar dois emojis em um e acaba travando todo o aparelho.

Se você foi um dos usuários que teve seu iPhone afetados não se preocupe, basta alguns reiniciamentos e tudo ficará bem, embora alguns usuários afirmem que não têm mais a chance de excluir a conversa mal-intencionada no aplicativo iMessage porque o telefone trava imediatamente.

A Apple não comentou sobre o caso, mas como de costume, provavelmente corrigirá silenciosamente o bug em uma próxima atualização.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.