Será “impossível” desabilitar a Cortana na Atualização de Aniversário

Cortana

Na atualização de Aniversário do Windows 10 que está prestes a ser liberada de forma oficial, a Microsoft tomou uma decisão meio que interessante, no qual a assistente pessoal, Cortana, que substitui o recurso de buscas no sistema operacional, não terá mais a possibilidade para ser desativada.

Da mesma forma que a Microsoft já tinha bloqueado compatibilidade com resultados de suas buscas através do Google com a Cortana, a empresa está agora cortando também a opção de desativa-la.

Isso faz todo sentido, uma vez que a Cortana não apenas faz parte de buscas na web, mas também do recurso de buscas no próprio dispositivo. Além disso, a assistente virtual está integrada completamente ao sistema e fazendo parte da nova proposta da Microsoft com relação as notificação sincronizada entre dispositivos seja ele com Windows 10 ou rodando Android.

Cortana

Dito isso, a Cortana se torna muito mais útil do que apenas um mero recurso de busca padrão, graças aos comandos de voz e a habilidade de enviar mensagens, entre outras funções mais.

Vale salientar que o Update de Aniversário não vem como uma opção. Você pode adiá-lo, mas como as atualizações do Windows 10 são obrigatórias para os usuários residenciais, mais cedo ou mais tarde você terá que aceitar o update eventualmente.

Via Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.