Será o Surface Phone? Microsoft registra novo projeto de um dispositivo dobrável

A incerteza já virou algo constante para os fãs mais sensatos da plataforma da Microsoft. Mesmo depois de ter completamente desistido da fabricação dos Lumias e não mostrar muito esforço em reforçar o trabalho com as fabricantes parceiras, a gigante de Redmond continua reafirmando o compromisso com o setor móvel, mesmo sem dar nenhuma pista do que ela tem guardado nas mangas.

Sem muitas alternativas, nossos olhos ficam atentos aos diversos vazamentos que tem ocorrido nos últimos meses, demonstrando que a empresa tem escondido a sete chaves um projeto bastante ambicioso, que deve marcar uma virada ou a saída completa da empresa neste mercado. Seguindo os mais quentes e confirmados indícios, temos algumas patentes que mostram que o grande Surface Phone pode ser o primeiro dispositivo comercial e funcional a possuir um corpo totalmente dobrável, algo que vem sido sonhado a muito por grandes marcas como a Samsung e Lenovo.

Depois de um registro ter revelado um pouco destes planos a alguns meses atrás, acaba de surgir mais uma patente da empresa com a mesma temática, demonstrando um aparelho móvel dobrável que mescla os conceitos de tablet e notebook. Chamada de Display Device, a patente não traz nenhuma informação tecnica, mas as imagens já dizem muito do conceito por si.

A primeira vista, parece que estamos olhando para um tablet, e não um smartphone. Contudo, podemos considerar que a Microsoft planeje utilizar a ideia tanto na linha de tablets como no novo smartphone, já que muitas vezes as patentes não oferecem proporções exatas. Para confirmarmos estes detalhes nos resta apenas aguardar mais um registro, ou uma das raras declarações da empresa.

Fonte

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.