Será que a Nokia vai retornar com o seu legado de interessantes acessórios?

Com os primeiros lançamentos de smartphones Lumia, nesse embalo, a Nokia começou a apresentar uma nova classe de acessórios para serem auxiliados ao seus smartphones. Muitos fãs da marca desde os primórdios se encantavam ainda mais pela empresa nos dar a oportunidade de ter um smartphone mas não limitando a apenas isso e, sim expandindo as possibilidades com estes acessórios que faziam uma parceria interessante com os smartphones.

A finlandesa está prestes a retornar ao mercado. Ela declarou que promete apresentar produtos  que trazem o legado da marca com seus produtos com bom acabamento e resistência. Mas será que foi pensado se a empresa também pretende apresentar novos acessórios semelhantes aos que ela já apresentava antes? E será que veremos produtos descontinuados após a aquisição da Microsoft sendo trabalhados de outras formas? Claro, sabemos que o que foi adquirido não deve ser retornado.

Sim, sabemos também que a empresa responsável pela produção dos futuros dispositivos é a HMD, mas que esta é uma empresa recém-fundada pela própria Nokia que também será dirigida por um ex-executivo da própria finlandesa. No final das contas parece que a empresa pretende resgatar funcionários veteranos para construir seus produtos.

microsoft-moonraker-

Bom, pelo menos o projeto de smartwatch descontinuado pela Microsoft para dar lugar ao Microsoft Band, já foi retomado com uma aquisição da empresa WiThings, com a empresa apresentando para o mundo o WiThings Steel HR.

Vamos relembrar o que a Nokia apresentou de acessórios na era Lumia?

Suporte veicular da Nokia CR-200

CR-200 (2)

Este acessório trouxe tecnologia de carregamento sem fio para dentro do seu veículo. O CR-200 usava a conexão do acendedor de cigarro do carro para recarregar seu aparelho, além de possibilitar que o celular seja utilizado tanto na posição vertical quanto horizontal.

Smart Wireless Charging DT-903

DT-903

O DT-903 usava o Qi padrão de carregamento sem fio para carregar smartphones Nokia e trazia o suporte ao Bluetooth 4.0 e NFC para que a luz do LED acenda quando detectasse todo tipo de notificação do aparelho e até mesmo mostrar detalhes do carregamento do telefone.

Nokia WH-208

WH-208

O WH-208 é um headset padrão de 3.5mm é fone universal estéreo do tipo Intra-auricular, também conhecidos por in-ear, esses tipos de fones de ouvido são aqueles que normalmente vêm acompanhados de uma borracha de silicone para se ajustar ao seu ouvido, encaixando o fone no canal auditivo. Além de serem portáteis, eles isolam melhor o som e possuem graves mais nítidos do que os auriculares.

Carregador Wireless Nokia DT-601

Nokia DT-601

O DT-601 é significativamente menor se comparado a outros do gênero. Com menos da metade do volume total, e quase metade do peso, o acessório é ainda mais portátil, mas o tamanho menor significa que ele tem um volume menor sobre a colocação do dispositivos sobre a almofada de carregamento.

Carregador sem fio Nokia DC-50

DC-50

Com o simples pressionar de um botão, os indicadores de energia LED revelam o quanto de bateria permanece. Ou pressione mais tempo para ativar o modo de viagem, estendendo a vida.

Carregador portátil Nokia DC-19

Nokia-DC-19.

O DC-19 tem uma capacidade de 3200 mAh, mais do que suficiente para recarregar completamente, praticamente, qualquer smartphone Lumia da época. Para um dispositivo relativamente pequeno, ele era uma capacidade impressionante.

Nokia Bluetooth Stereo Headset BH-121

Nokia-Bluetooth-Stereo-Headset-BH-121-jpg

BH-121 é um headset Bluetooth da Nokia que poderia se conectar com smartphones da empresa via NFC. A novidade da empresa finlandesa parecia algo semelhante ao iPod Shuffle, da Apple.

Nokia MD-12

MD-12

Eficiência sem fios: Livre-se de fios com Bluetooth e NFC. Combinado com uma bateria recarregável de longa duração, deixando a música tocar a noite toda com uma única carga.

Duração ampliada da bateria: Com a bateria recarregável de longa duração, você passa mais tempo curtindo e menos tempo carregando.

Nokia Treasure Tag

Treasure_Tag

Este acessório lhe permitia que você fosse notificado quando algo fosse esquecido. Anexando o Treasure Tag aos seus pertences e ele o alertará quando você estiver prestes a esquecê-los. Por meio de um aplicativo era possível localizar pertences perdidos, com orientação visual e por voz, ou usando dados de localização em um mapa.

Só queria lembrar dá época em que ficávamos animados quando a Nokia apresentava algo novo. Agora, só nos resta saber como será o retorno da finlandesa ao mercado de dispositivos móveis. Como você acha que será?

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.