Seu Moto G5 / G5 Plus entre outros ficam desconectando automaticamente do Wi-fi?

A partir do segundo trimestre do ano de 2017, muitos usuários que fizeram a aquisição de dispositivos da 5ª geração da linha Moto G, começaram a relatar problemas relacionados ao Wi-fi, onde o mesmo ficava automaticamente se desconectando, mesmo com sinal em um alto nível. Até nos dias de hoje há relatos, e é por isso que estamos escrevendo sobre isso.

Fazendo uma pesquisa rápida na internet, é possível encontrar algumas razões para isso estar acontecendo, seguida de possíveis soluções. A principal delas, segundo alguns comentários, é que o problema vem do próprio roteador e alguns aparelhos não conseguem captar a frequência da rede de forma automática.

Nesse caso, a solução é mudar o modo de operação do roteador de 802.11GN para 802.11 BGN. Para quem não sabe fazer o ajuste, que é aparentemente simples de fazer, é recomendável que chame um técnico ou qualquer pessoa que tenha um conhecimento em acessar as configurações do seu roteador.

Outra possível solução é baixar um aplicativo no próprio smartphone chamado WI-FI Fixer. Esta aplicação trabalha em torno de vários problemas com o Wi-fi em dispositivos Android, incluindo quando o Wi-fi mostra estar conectado, mas os dados da internet não estão disponíveis. Wifi Fixer também detecta problemas no Wi-fi e tenta recuperar a conexão quando esses problemas são encontrados.

Se você tem outra sugestão de possíveis soluções para esse problema, deixe seu comentário abaixo para que outras pessoas possam ter acesso a isso também.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.