SIM Card próprio da Microsoft será capaz de se conectar a mais de uma operadora

Lumia 950 XL SIM

De acordo com o The Verge, a gigante do software está atualmente trabalhando em um aplicativo de dados de celular que permite aos dispositivos com Windows 10 conectar-se a várias operadoras usando o mesmo SIM Card, ou seja, isso iria facilitar a nossa vida permitindo que a contratação de um plano de dados seja feita direto do celular e de qualquer operadora…

O aplicativo de dados de celular já foi  publicado na Windows Store, mas não é possível baixa-lo, pois aplicativo é direcionado para funcionar no Windows 10 e “requer um cartão SIM Microsoft”. A sua disponibilidade está atualmente presente apenas EUA, Reino Unido e França. A Microsoft ainda não se pronunciou sobre seus planos de liberar o serviço.

Sim-Card-Microsoft

Há informações circulando de que a Apple também está desenvolvendo um projeto semelhante, o que já vem tirando o sono das operadoras. Embora ainda não esteja claro como a Microsoft planeja comercializar seu cartão SIM, preços dos dados etc… a Microsoft poderia estar planejando criar suas próprias redes móveis virtuais para permitir que usuários do Windows 10 se conectem às operadoras parceiras.

Ao que parece, esse novo serviço poderia anunciar o fim dos celulares Dual-SIM, enquanto isso não se torna realidade, só nos resta sentar e assistir os próximos capítulos dessa novela que promete um final feliz.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.