Skype deixando de suportar alguns recursos no Windows Phone?

Skype

Se você usa o Windows Phone 8.x prepare-se para mais uma frustração. O aplicativo do Skype não dará mais suporte ao envio de vídeos para contatos por conta das mudanças implementadas no Skype no qual permitem salvar vídeos na galeria do aparelho.

Desde o dia 27 de abril, os usuários do Windows Phone apenas podem continuar visualizando vídeos recebidos, porém não podem mais enviar e nem mesmo salvá-los no telefone.

Em resposta a um usuário, o suporte da Microsoft deu a seguinte declaração:

Você continua podendo visualizar mas não poderá mais enviar mensagens de vídeo.
Se você quiser enviar uma mensagem, faça login no Skype em dispositivos e plataformas com suporte a vídeo mensagens (Windows desktop, Mac, Android ou iOS).

Ou seja, embora este recurso não seja tão requisitado no Skype, a Microsoft está recomendando que estes usuários tenham um telefone Android ou iOS para que eles possam usufruir da funcionalidade.

Vídeo mensagens continuam sendo suportados pelo skype na versões 7.16 ou superior no Windows; 6.15 ou superior no Android; 7.21 ou superior no Mac e 6.9 ou superior no iOS. Entretanto, a funcionalidade voltará a plataforma móvel da empresa assim que a versão universal do app atingir o Windows 10 Mobile, que deve ser disponibilizado nas próximas semanas. A versão BETA para PCs já está disponível na Windows Store.

Fonte: Skype

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.