Skype encerrará suporte a versões antigas do Windows Phone e Android

Skype_destaque

A Microsoft está trabalhando arduamente para melhorar seus serviços em todas as plataformas e o Skype é um dos quais terão atenção maior por parte da empresa nos próximos meses. A companhia anunciou uma renovação na infraestrutura do serviço que agora será migrado para arquitetura P2P que resultará em uma melhora na qualidade dos serviços prestados pelo Skype.

O mensageiro tem sofrido alguns problemas como a sincronização de mensagens entre dispositivos tem falhado e algumas vezes você pode deixar de ser notificado quando chega alguma mensagem. As melhorias anunciadas pela Microsoft felizmente vem com o objetivo de acabar de uma vez por todas com tais problemas e assim aumentar a qualidade do serviço oferecido no aplicativo, como as chamadas de voz e vídeo. Infelizmente, estas melhorias vem com um preço, alguns aparelhos antigos perderão o suporte.

[caption id="attachment_36342" align="aligncenter" width="696"]skype-UWP Aplicativo universal para o Windows 10 foi lançado há poucos dias atrás[/caption]

A partir de Outubro, o serviço “abandonará” versões anteriores como o Windows Phone 8.x e Android 4.0.3. Além disso, o Windows RT não deverá mais contar com o suporte ao Skype. O objetivo da empresa é concentrar seus esforços nos sistemas onde estão a maioria dos usuários.

A equipe do Skype também reafirma seu compromisso em trazer atualizações e melhorias aos aplicativos dos sistemas suportados e promete deixar o serviço mais leve, rápido e confiável em todas as plataformas. A transição para a nova infraestrutura levará algum tempo mas será necessária para que o serviço possa se tornar cada vez melhor.

Fonte: Skype

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.