Skype ganha novo visual para o Android e iOS

Skype

Que o Skype é um produto de sucesso no portfolio da Microsoft, não há dúvidas. Ao manter um serviço por tanto tempo com relevância, a Microsoft prova que a compra do mensageiro, não foi atoa. Contudo, com o surgimento de novos concorrentes de peso com propostas interessantes é necessário se atualizar para se manter preferido, e é isso que a Microsoft tem visado para o novo update do aplicativo para o Android e iOS.

Provavelmente tentando se renovar frente a proposta do Google Duo a Microsoft estará liberando nas próximas semanas uma atualização que visa alterar e simplificar o design e as funções do Skype. Isso porque o seu concorrente possui um funcionamento totalmente intuitivo e simplificado, sendo direto ao oferecer o que ele tem de melhor e evitando rodeios e distrações. Segundo o ZDNet, o aplicativo unificará a aba de ligações de áudio e vídeo entre todos os canais (internet, celular e fixo), trazendo um botão flutuante para ativar diretamente a função. Também será redesenhada a tela de chamadas, trazendo um visual mais consistente e simplório.

skype-ios-android

Contudo, a Microsoft está matando algumas funções relacionadas ao correio de voz, sendo inclusive impossível de utilizar a função no Android. Segundo a fonte, a Microsoft considera a função datada e pouco usada, praticamente forcando o abandono do recurso em prol das mensagens de voz do serviço (assim como no whatsapp). A Microsoft aparenta estar trabalhando também em uma resposta para o Slack, aplicativo voltado principalmente para o uso profissional, mostrando que o seu comprometimento com o universo mobile.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.