Skype que se cuide: Serviço de videochamadas Google Duo chega ao Brasil

duo

Três meses após anunciar o Duo, um novo serviço para videochamadas através de aplicativo, o Google começou a liberar o serviço ao redor do mundo. Dito isso, o aplicativo está sendo disponibilizado agora para os brasileiros.

Através de seu blog oficial, o Google vem anunciar a chegada da versão final do Google Duo nesta última segunda-feira (15/8).

Com este serviço, o Google deixa claro que as conversações do Duo serão criptografadas de ponta-a-ponta, a mesma usada no WhatsApp. Ao que parece, a empresa quer oferecer um serviço mais simplificado em comparação aos seus concorrentes, não sendo necessário criar uma conta no App. Basta apenas ter um número de telefone.

Google Duo

A interface do App é tão simples que é uma grande bobagem descrevê-lo, mas aqui vai. Ao executa-lo, você é recebido com uma visualização selfie-cam de si mesmo. Em seguida, toque em uma das fotos circulares de seus contatos para iniciar uma chamada – ao receber uma chamada, invés de ser surpreendido com uma tela para aceitar ou recusar chamada, o vídeo da pessoa do outro lado já é exibida na tela, e a sua imagem é exibida em um circulo menor no canto inferior da tela.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.