Smartphones da linha Lumia desaparecem por completo do catálogo da Microsoft Store (US)

Mesmo sendo este um fim evidente, apenas agora as medidas em relação ao posicionamento da Microsoft sobre o seus smartphones ganham grandes proporções. Depois de um longo período sem novos lançamentos, a família de aparelhos com Windows Phone felizmente é retirada por completo do catalogo da loja virtual, consequentemente a obsolência das propostas vigentes e aos cortes sobre investimentos feitos no setor.

Isto não é uma surpresa para os fãs da marca, que vem observando a retirada gradual dos últimos modelos vendidos. Como um reflexo da nova postura voltada para inovação, está bem claro que não deveremos esperar nenhum smartphone convencional vindo da Microsoft em um futuro próximo, como foi oficialmente confirmado. Ainda assim, caso você acesse a loja virtual americana, irá apenas encontrar os aparelhos produzidos por parceiros, que mantém vivo o sistema operacional, principalmente entre o público corporativo.

Não se engane: se você quer um smartphone com Windows, ainda existem opções. HP Elite X3, Alcatel Idol 4S e Acer Liquid Jade Primo deverão satisfazer os seus interesses. Porém, novos Lumias e/ou smartphones convencionais produzidos pela Microsoft, não surgirão novamente mercado.

Todas as atenções hoje repousam sobre o suposto dispositivo móvel da empresa, apelidado pelos entusiastas de Surface Phone, que terá  a difícil tarefa de corresponder a toda a expectativa gerada durante o período de rumores e especulações.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.