Início » Meu-Android » Smartphones Nokia não contarão com os benefícios do Projeto Treble do Google, entenda!

Smartphones Nokia não contarão com os benefícios do Projeto Treble do Google, entenda!

Através do Projeto Treble, a gigante das buscas planeja adotar uma estrutura modular ao código do Android, separando-o em camadas que distinguam as adições do sistema das modificações das fabricantes para que se agilize as liberações de atualizações do sistema.

Os novos telefones Nokia oferecem o Android Puro juntamente com a promessa de atualizações de software mais rápidas, como vem sendo cumpridas. Mas obviamente não são igualadas ao que vemos com os Pixels e Nexus. De todo modo, muitos estão questionando a Nokia se algum dos dispositivos dela estão inclusos no Projeto Treble do Google. Aqui está o acordo: todos os modelos atuais da Nokia (lançados com Android 7.x Nougat) não receberão o Treble. Vamos saber a razão?

Embora seja obrigatório apenas para dispositivos com o Oreo, ele requer trabalho extra para dispositivos que ganham vida com uma versão mais antiga. Não é impossível – os Pixels originais obtiveram Treble (é claro), mas também o Essential Phone junto com o Huawei Honor 9 e Honor 8 Pro. Outros – como OnePlus. No entanto, a HMD está comprometida em trazer as novas atualizações de qualquer jeito, mesmo que seja mais trabalhoso.

Contudo, os fabricantes terão um tempo muito mais curto para liberar novas versões do Android para seus celulares com o Projeto Treble incorporado a eles.

É interessante notar que estamos caminhando para um formato altamente similar ao que é utilizado nos computadores atuais, onde as atualizações de software são altamente modulares e os drivers e arquivos de compatibilidade podem ser adicionados de forma independente. Ainda não sabemos se a disponibilização dos drivers serão responsabilidade da fabricantes de chipsets (como a Qualcomm e Mediatek), da Google ou das OEM’s.

Fonte / Via

Sobre Uanderson Conceição

CEO da marca Meu-smartphone e editor chefe deste site. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.