Início » MEU-ANDROID » Smartphones topos de linha parecem estar vendendo cada vez menos

Smartphones topos de linha parecem estar vendendo cada vez menos

Mesmo com o surgimento de aparelhos revolucionários como o Galaxy S10 Plus, Huawei P30 Pro, parece que o interesse maior dos consumidores ainda são os intermediários e intermediários Premium. Contudo, essa gama de aparelhos sofreu uma queda de 8% e todo o mercado de smartphones ao todo sofreu uma queda de 5%.

Os smartphones Premium são os carros-chefe das principais fabricantes de celulares e através da venda destes aparelhos que elas conseguem lucro e capital para investimento em novas tecnologias. A Apple sofreu uma queda de 20% em suas vendas, levando a conclusão que seus proprietários vem permanecendo com seus iPhones por mais tempo, e essa tendência vem acontecendo em mercados cruciais para a Apple como o mercado chinês.

Gráfico relativo a vendas de smartphones a nível mundial.

Apple perde mercado para Samsung e Huawei

Muito da perda da Apple foi captada pela Samsung e Huawei que tiveram um pequeno crescimento em suas vendas na casa de 25% e 16% respectivamente. Mas devemos lembrar que muito do mercado que Huawei alcançou no início do ano irá sofrer uma queda enorme no envio de aparelhos devido aos embargos americanos, podendo fazer com que essa queda nas venda possa chegar a 60%, e que essas vendas do segmento Premium são 18% de todas as vendas da Huawei.

Em meio a essas quedas da Apple e Huawei quem sai ganhando é a Samsung, que terá uma faixa maior de atuação de seus smartphone da linha S, tendo em vista todos os problemas enfrentados por seus concorrentes.

Vale lembrar de marcas como a Google e Oneplus que tem uma visibilidade bem menor no mercado mundial frente as três grandes do segmento Premium. Então, as suas perdas não são tão numerosas o suficiente para se preocuparem.

Mas o mesmo relatório feito pela Counterpoint que aponta essa queda no primeiro trimestre de 2019, sugere uma possível recuperação nestas vendas com o lançamento da rede 5G de internet mobile a nível mundial – o que faz com que o mercado de smartphones Premium se anime novamente.

Fonte

Sobre Luiz Carlos Tinoco Junior

Redator, músico e apaixonado por tecnologia e tudo que ela pode proporcionar!! Apaixonado pela Xiaomi!!