Snapchat enfrenta grande perda de usuários para o Instagram Stories

Como já vimos muitas vezes acontecer no mundo móvel, é totalmente comum ver algo surgir do nada e fazer a cabeça de milhões de pessoas, se tornando parte das suas vidas. O problema é que muitas vezes esse estouro é seguido de um rápido esquecimento, que direciona aquilo que já foi essencial para um limbo eterno. Sem dúvidas, quando isso não ocorre pelo enfraquecimento da sua proposta, a causa sempre está relacionada ao surgimento de um concorrente mais interessante, que toma para si a capacidade de perpetuar o famoso conceito.

A tentativa de compra fracassada

Este é exatamente o caso do Snapchat, que a pouco tempo atrás dominava a cabeça de milhões de pessoas e agora assiste ao abandono gradual da sua base de usuários. Após recursar a proposta de compra do Facebook, a companhia foi pega de surpresa pela chegada do Instagram Stories, que uniu a já popular rede social de fotos e vídeos com a interessante ideia de registrar momentos auto-destrutíveis, tornando um oponente surpreendentemente forte. Como efeito, o fantasminha amarelo tem visto o abandono de milhões de usuários que renderam-se as vantagens das Stories.

Instagram Stories é mais interessante que o Snapchat

Com um aplicativo muito mais leve e consistente, os usuários do Android que sofriam problemas de incompatibilidade se sentiram em casa, assim como os donos de aparelhos com Windows Phone, que nunca recebeu oficialmente o Snapchat. Consumindo muito menos RAM e Bateria, a novidade fez com que os acessos diários ao Instagram triplicassem com a adoção da nova proposta, mostrando que o pacote formado era bem mais interessante que manter um serviço dedicado.

De acordo com o TechCrunch, o Snapchat tem visto um decréscimo de 15 a 40% de acessos diários desde o lançamento do concorrente, que tem perdido força até mesmo entre as celebridades, youtubers e viners, que optaram pela substituição após notar o alcance expressante maior do Instagram Stories.

Com a perda expressiva de audiência, o Snapchat poderá começar a apresentar problemas financeiros uma vez que a sua renda vem das propagandas patrocinadas que o aplicativo exibe. Nesto momento, o Instagram já conta com uma gama maior de funcionalidades, ficando atrás somente nas mascaras que ainda são exclusividade do fantasminha. Contudo, é importante lembrar que o Facebook adquiriu o serviço MSQRD no ano passado, trazendo grande possibilidade desta função chegar muito em breve ao Instagram.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.