Snapchat quer o novo aplicativo 6Discover desenvolvido por Rudy Huyn fora da loja do Windows Phone!

snapchat-logo-destaque

Não demorou muito e, a equipe jurídica do Snapchat entrou em contato com o desenvolvedor Rudy Huyn, através de uma carta acusando-o de “violação da lei federal e estadual” para reproduzir conteúdos do serviço “Snapchat Discover”. O contato vem em menos de 24 horas após a liberação do 6discover na loja de aplicativos do Windows Phone, o novo aplicativo é gratuito e que é baseado em conteúdos do Discover do Snapchat.

A questão parece ser sobre a receita, em última instância. Discover é uma forma de empresas produzir e distribuir conteúdo através do Snapchat. Empresas como a Comedy Central, vice, e CNN que pagam ao Snapchat por este privilégio, em essência, tornando-se uma plataforma de publicidade.

Aí está o problema, 6discover puxa o conteúdo, mas não retorna nas análises. Portanto, Snapchat não pode contar estatísticas de aplicativos de terceiros como o 6discover para Windows Phone de forma que não podem ser cobrados de forma adequada.

Carta do Snapchat para o Rudy Huyn
Carta do Snapchat para o Rudy Huyn

Por sua parte, Huyn respondeu no Twitter (e presumivelmente por escrito) ao Snapchat observando que, “podemos trabalhar juntos em Analytics para incluir usuários #windowsphone para suas estatísticas e melhorar a visibilidade do Discover”. Ele ainda salientou, meu app não tem problemas de segurança ou privacidade, tornando o problema ainda mais trivial.

No entanto, é duvidoso que o Snapchat vá concordar com sua oferta. No atual momento, ainda não está totalmente claro se o aplicativo será removido da Windows Phone Store ou se vai haver, de alguma forma, um acordo entre eles.

Uma coisa é certa, Snapchat como uma empresa, embora juridicamente correta, está tomando uma atitude muito agressiva e, particularmente idiota, contra usuários do Windows Phone. Uma posição que poderia não existir simplesmente disponibilizando um aplicativo oficial do Snapchat para a plataforma, algo que o próprio Rudy Huyn se ofereceu para fazer no passado, e é claro, está disponível a qualquer momento ajudar desenvolver-lo.

Via: Windowscentral

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.