Sony apresenta durante a MWC 2018 os novíssimos Xperia XZ2 e o XZ2 Compact

Hoje foi o dia da Sony subir ao palco na conferência MWC 2018, em Barcelona, para apresentar seus novos flagship para o ano de 2018. Dito isso, iremos conhecer agora o novíssimo Xperia XZ2 e o XZ2 Compact, que representam um visual muito ousado para a linha móvel da Sony.

As principais mudanças em termos de design para os novos modelos estão nas curvaturas na parte traseira dos aparelhos, na estrutura de metal anti-torção, na frente temos a proteção Gorilla Glass com acabamento 2.5D combinado à reduções de bordas no display. A simetria ainda é uma parte central de tudo, mas os cantos estão mais afiados do que as formas “nervosas” do passado. O leitor de impressões digitais agora está alocado na traseira de ambos os modelos.

Sony Xperia XZ2 • Sony Xperia XZ2 Compact

Além da nova proporção de display 18: 9 – há um painel de 5,7 polegadas e 5,0 polegadas, respectivamente. Ambos levam uma resolução nativa FullHD +. Os novos painéis da Sony também são certificados pela HDR e suportam o padrão BT.2020.

Em termos de câmera, temos uma unidade de 19MP, Motion Eye, 1 / 2.3 “Sony IMX400, f / 2.0 da geração Xperia XZ1, completa com todos os recursos agregados, como a estabilização de 5 eixos, a detecção de laser / fase híbrida preditiva / contraste AF, explosão AF, sensor IR para o balanço de brancos, flash LED e tecla dedicada do obturador. Resumindo, um pacote completo para suas câmeras, onde não vai ficar devendo em nada.

Quanto aos novos recursos da câmera, ambos os telefones podem gravar vídeo HDR 4K – potencialmente uma inovação no ramo dos Smatphones. Ele usa o mesmo padrão de cores BT.2020, em um recipiente HEVC de 10 bits – ideal para ser visualizado nos novos painéis HDR da Sony. O vídeo em câmera lenta agora pode ser gravado em 1080p @ 960fps.

Há também algumas mudanças notáveis ​​acerca da reprodução de áudio. Primeiro, infelizmente, não existe uma entrada de fones de ouvido de 3,5 mm em nenhum dos dois telefones. Uma decepção, considerando o perfil robusto que vem com o novo design. Os alto-falantes estéreo, no entanto, ainda estão presentes e até 20% mais alto em comparação com o XZ1.

O Xperia XZ2 maior também possui um novo sistema de vibração dinâmica. Ele aproveita um avançado mecanismo de vibração de grande freqüência – isso vai melhorar as vibrações de notificação. A intensidade da vibração pode ser controladas por software.

Infelizmente, o XZ2 Compact não possui o sistema Dynamic Vibration – uma das suas poucas diferenças de hardware, em comparação com o XZ2 tradicional. Outra diferença é a falta de carregamento QI Wireless, que está presente em seu irmão maior.

Em termos de hardware, eles são equipados com o novo chipset Snapdragon 845, acoplado com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento UFS, expansível através de microSD. O último tem uma bandeja híbrida, então você precisa escolher entre dois cartões SIM ou armazenamento extra. Outras especificações compartilhadas incluem Wi-Fi ac, NFC, Bluetooth 5.0, GPS e GLONASS e USB 3.1 Type-C. O tamanho menor do Compact reduziu a capacidade da bateria um pouco, sendo ela de 2870mAh, em comparação aos 3180mAh do XZ2 tradicional.

[gallery columns="2" link="file" size="medium" ids="59409,59413"]

O Xperia XZ2 está disponível nas cores Líquido Preto, Líquido Prata, Verde Profundo (Óleo Azul) e Rosa Cinzento, enquanto o XZ2 Compact possui corantes pretos, brancos de Prata, Moss Verde e Coral Rosa. Ambos são esperados para chegar às prateleiras até o final de março ou início de abril. Seus preços ainda não foram revelados.

Extra: a Sony também apresentou novos acessórios, no qual alguns estarão inclusos no pacote de compra, isso é uma Cover Touch e Style Cover Stand em uma infinidade de cores, um novo adaptador Tipo-C de Y para carregamento simultâneo e saída de áudio, que será empacotado com todas as unidades do XZ2 e XZ2, um par de fones de ouvido: o SBH90C com fio / sem fio e o STH40D. Além disso, há uma bandeja de carga QI sem fio WCH20, com um suporte destacável e modos operacionais tanto na horizontal quanto na vertical.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.