Início » MEU-WINDOWS » Sony e Microsoft juntas para brigar com o Google? As duas empresas fecham parceria histórica

Sony e Microsoft juntas para brigar com o Google? As duas empresas fecham parceria histórica

Hoje é certamente um dia para ficar na história. A Microsoft e a Sony anunciaram recentemente uma parceria estratégica onde ambas saem ganhando.

A parceria baseia-se em concentrar em inovações para “melhorar as experiências dos clientes em suas plataformas de entretenimento direto ao consumidor”. Isso significa que as duas empresas explorarão o desenvolvimento conjunto da futura tecnologia de nuvem relacionada aos serviços de streaming de conteúdo e jogos. 

Isso não é tudo, a declaração acrescentou que os dois também explorarão o uso do Microsoft Azure para os serviços de streaming da Sony. Para aumentar suas ambições on-line, a Sony precisava fazer parceria com um provedor de nuvem estabelecido e escolheu a Microsoft para fazer isso.

Por muitos anos, a Microsoft tem sido uma parceira comercial importante para nós, embora, é claro, as duas empresas também estejam competindo em algumas áreas. Acredito que o desenvolvimento conjunto de futuras soluções em nuvem contribuirá muito para o avanço do conteúdo interativo. Além disso, espero que nas áreas de processadores e IA, possam alavancar a tecnologia de ponta de cada empresa de forma mutuamente complementar levando à criação de novos valores para a sociedade,”
, disse Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony.

“A Sony sempre foi líder em entretenimento e tecnologia, e a colaboração que anunciamos hoje se baseia nessa história de inovação. Nossa parceria traz o poder do Azure e do Azure AI para a Sony para oferecer novas experiências de entretenimento e jogos para os clientes,” disse Satya Nadella, CEO da Microsoft.

Ao meu ver, essa parceria soou mais como uma junção das duas empresas para brigarem com a Google que anunciou há poucos dias seu conceito de streaming de jogos chamada de Stadia, onde tal promete ser uma baita competidora na área.

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.