Sony encerra fabricação de seus Smartphone no Brasil

Sony Xperia X

Uma executiva da filial brasileira declarou ao portal G1 que a Sony não produzirá mais os seus aparelhos em fábricas nacionais, o que também confirma a mudança de estratégia da empresa japonesa no mercado nacional, que agora deve optar por importar seus produtos.

Isso se deve pelo fato de que há falta de incentivos fiscais por parte do governo brasileiro, sem falar da instabilidade gerada pela crise econômica do nosso país. O mesmo aconteceu com a recém-chegada Xiaomi, que anunciou fim dos planos de trazer novos produtos à curto prazo. Além da Microsoft, que também parece não mais produzir seus dispositivos em terras brasileiras, embora não tenha dado nenhuma declaração sobre sua situação aqui.

A diretora de marketing da Sony, Ana Peretti, explicou ao G1 que como “a Lei do Bem foi suspensa, só há produtos acima de R$ 1,8 mil”, o que não é nada agradável para um mercado emergente como o nosso. Com isso dito, a empresa decidiu importar os futuros modelos.

Xperia XA

Isso mostra claramente que a revogação da Lei do Bem realmente desestimula/desestimulou diversas fabricantes à produzirem seus eletrônicos aqui. A Sony por sua vez irá substituir as fábricas localizadas no interior de São Paulo pelas unidades localizadas na China e na Tailândia, ou onde o custo for menor.

Claro, tudo isso é péssimo para o consumidor final, uma vez que teríamos que pagar mais caro por aqueles aparelhos mais simples. O que será que nossos leitores pensam à respeito?

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.