Sony reforça a ideia de reformular design na próxima geração da linha Xperia

Os smartphones lançados pela Sony nos últimos anos vem adotando um conjunto único de princípios de design (oficialmente conhecido como OmniBalance). Eles são de fato de certa forma atraentes, seja você um fã dos dispositivos da empresa ou não.

Em uma indústria onde a maioria dos concorrentes altera radicalmente seus projetos de design constantemente todos os anos, a Sony sempre seguiu a rota: “se não for quebrada, não conserte”. E para o crédito da empresa, o botão power slash-fingerprint-scanner é o primeiro destaque do conjunto – mas parece que finalmente chegamos ao ponto em que mudanças precisarão ser feitas.

Já ouvimos rumores de que a Sony iria abandonar a OmniBalance a favor de um novo design, alegadamente chamado Mirai. Mas os rumores originários não eram exatamente confiáveis. Desta vez, no entanto, eles podem acabar por realmente ser verdade, visto que um executivo da Sony já confirmou a informação oficialmente.

Implementamos um design OmniBalance, desde que a série X continue disponível no mercado. Além disso, estamos planejando lançar uma nova geração de produtos com um novo conjunto de design a partir dos futuros dispositivos.

E enquanto o representante da empresa, Kenichiro Hibi, evitou entrar em detalhes, ele certificou-se de reconhecer o fato de que muitos dos seus concorrentes estão adorando os projetos Bezel-less para mudanças de aspecto de displays em seus dispositivos.

A Sony tradicionalmente apresenta seus principais telefones duas vezes por ano: no Mobile World Congress, realizada no início do ano e na exposição IFA, no final do verão. No entanto, ainda não se tem uma data exata de quando a Sony pretende tirar esse projeto do papel. Até o momento, a expectativa é de vermos a nova geração no mês de fevereiro.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.