Status do Whatsapp não foi bem aceito, mas ainda abocanha mais utilizadores que Snaps do Snapchat

A nova funcionalidade do WhatsApp, o Status, trouxe para seus utilizadores uma forma muito divertida de atualizar o status no mensageiro, ainda que inicialmente não tenha sido muito bem aceito por grande parte dos usuários, que em seguida obrigou os desenvolvedores a trazer de volta a forma tradicional de atualizar status via Texto, o novo recurso é agora muito mais utilizado que os Snaps do Snapchat.

O Facebook Inc; proprietária do serviço, acaba de anunciar que a WhatsApp agora tem 175 milhões de usuários ativos, ou seja, esse número representa a quantidade de pessoas que diariamente utilizam o recurso “Status” do Whatsapp, que como sabemos, é recurso clonado do Snapchat, tendo agora muito mais utilizadores que o criador original da funcionalidade.

Uma vez que o WhatsApp tem cerca de 1,2 bilhão de usuários, 15% desse número utiliza ou visualiza o novo recurso, que foi lançado há apenas 10 semanas. Isso é na verdade uma grande jogada e um grande feito do Facebook Inc. porque, além de ter sido lançado em tão pouco tempo, o Status está incorporado em uma seção totalmente distinta das suas conversas, ou seja, em outra aba.

O sucesso de clonar a ideia original do Snapchat, parece ter deixado toda equipe do Facebook vibrando de felicidades agora, uma vez que a empresa tentou de todas as formas fazer a aquisição do Snapchat, mas teve todas as suas propostas rejeitada pela equipe do fantasminha.

Via

 

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.