Steve Ballmer, EX-CEO da Microsoft acredita que a estrategia de aplicativos universais “não funciona”

Steve Ballmer sempre foi bastante polêmico. O exótico e espalhafatoso EX-CEO da Microsoft já deu diversas declarações chamativas, sendo a mais famosa delas a resposta ao anuncio do primeiro iPhone, onde Ballmer fez pouco da proposta apresentada pelo dispositivo da Apple. O atualmente dono do time de basketball Los Angeles Clippers declarou a Bloomberg que a estrategia de aplicativos universais da Microsoft não funciona.

Ballmer ofereceu a agência de notícias a sua opinião em relação a resposta de Nadella ao questionamento de não haver um aplicativo para o Starbucks no Windows Phone:

“Nadella respondeu citando o plano da empresa em apelar para os desenvolvedores do Windows , permitindo-lhes desenvolver aplicações universais que funcionem em computadores, telefones e tablets , tendo como alvo uma gama maior de dispositivos do que apenas aparelhos da Microsoft que têm apenas uma participação de um dígito do mercado móvel . ” Isso não vai funcionar “, comentou Ballmer à resposta de Nadella. Em vez disso, a empresa precisa habilitar o Windows Phones “para executar aplicativos Android “, disse ele. “

A sugestão oferecida assemelha-se bastante ao projeto Astoria, que foi aparentemente descartado dos planos da Microsoft por motivos legais e em favor ao desempenho final da nova versão do sistema móvel. A resposta de Ballmer não deve ser seriamente considerada, pois como o tempo já se ocupou em mostrar, Steve Ballmer não foi feliz em suas “previsões” anteriores, algo claramente visto com o caso do iPhone.

Fonte: Windows Central

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.