Windows 10 Mobile: Nova Store beta exibe microtransações de aplicativos

compras-no-app

Toda loja mobile está repleta de apps pagos e gratuitos, sendo esse segundo um caso variável, uma vez que essa isenção de preço geralmente vem acompanhado das odiadas microtransações. Atualmente não existe forma alguma de descobrir quando um app é totalmente gratuito ou quando pode ser classificado um “freemium”, repleto de itens e novidades que vão te fazer por a mão na carteira.

Pensando nisso, junto com a Build 10136 a Microsoft adicionou a nova Store uma diferenciação para esses apps.

[caption id="attachment_18884" align="alignnone" width="800"]Nova função permite saber quando um app tem microtransações através do simbolo "+" Nova função permite saber quando um app tem microtransações através do simbolo “+”[/caption]

Agora, todo app que possuir Microtransações terá um sinal de “+” ao lado da indicação de gratuidade do app. Assim, poderemos ficar alerta sobre a possibilidade de ter que desembolsar algo mais naquele app que ainda é desconhecido!

É apenas um detalhe, mas já é um diferencial que mostra a evolução do conceito da loja e com isso notamos que a Microsoft está polindo as arestas do sistema e totalmente atenta aos detalhes. Espera-se que com o lançamento da versão final para desktop no dia 29 de julho, cada vez o sistema ganhe a forma tão esperada por nós.

Fonte: WMPowerUser

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.