Início » IMPORTAR » Suas encomendas foram extraviadas ou estão fora do fluxo postal?

Suas encomendas foram extraviadas ou estão fora do fluxo postal?

Quando uma empresa ou vendedor qualquer envia uma encomenda para um cliente, apesar do Correio ser responsável pela entrega, o comerciante ainda continua com a responsabilidade até que o produto chegue ao destinatário. Parece injusto não é? Mas é assim que funciona, pois o serviço dos correios em nosso país são, de certa forma incompetente, e os comerciantes precisam ganhar seu pão de cada dia e assim são obrigados a conviver com isto.

Nos últimos dias, temos recebidos alguns questionamentos relacionados a produtos supostamente extraviados ou fora do fluxo postal. Esse problema tem ocorrido com mais frequência nas últimas semanas, aparentemente em virtude da greve dos correios e dos auditores fiscais. Vemos como os setores público do país não tem nenhuma seriedade, pois vivem de fazer greve e quem sobra nisso tudo somos nós. Abaixo está um print das encomendas e aguardo chegar.

Quando uma encomenda Não é localizado no fluxo postal, pode dar-se como perdida. Em alguns casos, mesmo após de receber informação dos correios, caso tenha aberto reclamação no Fale conosco correios, dizendo qual a situação atual da encomenda, este que foi dado como perdido acaba chegando ao destinatário, se isso não acontecer só resta recorrer ao seguro aplicado na hora da compra.

Em alguns casos, mesmo sem seguro da compra, empresas como Gearbest e Banggood faz o reembolso do valor pago. Estas sim, são empresas sérias e completamente comprometida com os seus consumidores.

Se você vai realizar uma reclamação, geralmente o prazo de resposta do chamado é de até 8 dias corridos. Se a encomenda não for localizada, os Correios vão pedir que o vendedor aguarde mais 10 dias úteis. Não sendo encontrado, o dinheiro é reembolsado de acordo com o valor declarado ou no limite automático.

O PAC e Sedex possuem um valor de seguro automático de R$ 50. Havendo extravio, será estornado o frete + valor de R$ 50 referente a mercadoria.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.