Suas encomendas importadas não mudam o status de envio? Saiba o que está acontecendo!

Nossa redação está sempre recebendo encomendas para testes, mas algumas delas vem demorando mais que o normal e então fiquei me perguntando qual seria a razão sem de fato encontrar uma resposta. Agora, nós recebemos um comunicado da nossa loja parceira (Gearbest), informando sobre o que está acontecendo com algumas encomendas enviadas entre agosto e outubro de 2017.

De acordo com o relatório, os pacotes enviados neste período podem ter sido afetados. Isso porque está havendo uma paralisação dos auditores fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) com a articulação de diversas carreiras de Estado contra a MP (Medida Provisória) 805, que aumenta a contribuição previdenciária na parcela do salário dos servidores que ganham acima do teto.

Esta atitude vem gerando prejuízos até mesmo para quem não tem nada a ver com isso (nós). De modo que a ação dos funcionários se iniciou no dia 1º de novembro dentro de grandes aeroportos ao redor do país, bem como outras zonas de fronteiras, no qual os Auditores fizeram uma operação-padrão, reduzindo a fiscalização no transporte de mercadorias e afetando os canais de importação e exportação.

Além de citarmos a operação-padrão e a suspensão das atividades dos Auditores Fiscais, há relatos também de que o Estado de S. Paulo de deve organizar manifestações em território nacional contra a MP 805.

Dito isso, para quem fez compras fora do país e está, assim como nós, encontrando problemas na atualização de status de alguns produtos, estes deverão aguardar um pouco mais até que novas informações nesse sentido sejam fornecidas. Nós não sabemos ainda se há alguma parcela de funcionários trabalhando para que as atividades não sejam paralisadas completamente.

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.