Suite de Apps HERE se despede do Windows 10 pra dar lugar ao Windows Maps

HERE

Com a venda da divisão HERE da Nokia para fabricantes de automóveis alemães (BMW, Audi e Daimler) por 2,8 bilhões de euros, algo já era previsto: O fim de suporte para uma ou mais versões do sistema operacional da Microsoft. E é o que está acontecendo agora.

A equipe HERE vem através de um post em seu blog oficial, anunciou a remoção de seus aplicativos da Windows Store no dia 29 de Março. Com isso, todo o desenvolvimento estará sendo interrompido e os aplicativos serão removidos apenas do Windows 10 e Windows 10 Mobile.

Hoje 30/06, os usuários foram surpreendidos com a seguinte mensagem ao executar os aplicativos:

Here Maps não está mais disponível para seu dispositivo com Windows 10 Mobile. Use o Windows Maps para acessar seus mapas, rodas e direções!

Curiosamente, a versão mais antiga da plataforma móvel da Microsoft vai continuar a receber atualizações críticas e permanecerá presente na loja, mas para usuários do Windows 10 e Windows 10 Mobile, estarão todos fora de questão.

Em termos leigos não há motivos para preocupação, já que o Windows 10 conta com seu próprio aplicativo de mapas. Além disso, há melhorias e funcionalidades interessantes do HERE que chegarão ao App Mapas do Windows 10 (Mobile e PC). Ainda assim, seria uma verdadeira vergonha para a plataforma depender da tecnologia HERE que já faz parte de outra divisão, para utilizar a navegação e similares.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.