Superaquecimento do Redmi Note 7 cria alerta entre usuários do celular

A Xiaomi possui um histórico de smartphones que apresentam alto índice de radioatividade, fazendo com que seja preciso ficar alerta em relação ao uso excessivo, pois tal ação pode auxiliar no desenvolvimento de tumores, segundo alguns cientistas.

Entretanto, algo que não é frequente, mas acontece, é o superaquecimento de modelos, que em raros casos causam combustão. Recentemente uma usuária relatou que o celular Redmi Note 7 dela estava mostrando a notificação de superaquecimento, além de apresentar um aumento inesperado de temperatura.

Na publicação feita no grupo fechado “Redmi note 7/7pro BRASIL🇧🇷 (Oficial)”, feito para compradores dos dois modelos interagirem e compartilharem experiência de uso, ela informou o que estava acontecendo com a unidade que possui menos de um mês desde que comprou, mostrando uma falha grave na unidade adquirida.

Um dos participantes informou que tal situação pode estar ocorrendo por conta da temperatura do local aonde ela vive, pois algumas opções ativadas em um ambiente em que o clima é mais tropicalizado por influenciar no comportamento do smartphone.

Em adicional, ele recomendou a desativação dos recursos de Bluetooth e GPS, que normalmente são responsáveis por esse tipo de situação. Ainda teve uma recomendação na qual o aplicativo “Hibernation Manager” poderia ser uma opção útil para evitar a ativação automática de apps pesados em segundo plano, como YouTube e Facebook.

Apesar de ser um caso isolado, é importante que os usuários fiquem atentos a quaisquer mudanças que possam ocorrer durante a utilização do celular em locais com temperaturas mais altas, principalmente no verão. Se essa mensagem aparecer no seu celular, desligue-o imediatamente e espere até que o corpo dele esfrie.

Fonte: Redmi note 7/7pro BRASIL🇧🇷 (Oficial)

Sobre Jucyber

Só uma garota apaixonada por tecnologia, mundo nerd, ficção científica e carros. CEO e criadora de conteúdo do TECNOAGE, Redatora no TudoCelular e freela aqui no Meu Smartphone quando solicitada.