Superaquecimento e alto consumo de bateria ocorre quando você atualiza para MIUI 12.2.1.0

No dia 19 de novembro deste ano, a Xiaomi começou a liberar a nova versão do seu sistema operacional MIUI 12.2.1.0 . Pelo fato do update trazer problemas na experiência de uso, acabou que a companhia está sendo obrigada a pedir suspensão temporária da atualização.

A idéia que a Xiaomi tinha com essa atualização era melhorar o aplicativo de fotos e os sensores das câmeras, trazendo o modo Shuttle Crowd e o Neon Night Curtain que trariam efeitos de iluminação as fotos tiradas em modelos como o Mi Note 10 e Redmi K30 Pro.

Depois de liberada a atualização, a Xiaomi verificou que ela estava repleta de bugs e erros que prejudicam a experiência do usuário nos modelos mencionados acima. A situação ficou tão complicada que a própria Xiaomi está pedindo que seus usuários não atualizem seus aparelhos para essa versão.

Os problemas vão de não conseguir conexão de internet através do SIM Card, falta de sensibilidade na tela durante o carregamento da bateria, alto consumo de bateria até superaquecimento do aparelho.

Mediante a todos os erros listados acima, a Xiaomi solicita que seus usuários não baixem e nem instalem a versão em questão. O ideal é esperar por uma nova correção.

De forma geral, a MIUI 12 trouxe muitas novidades, mas também prejudicou muitas unidades da marca uma vez que muitos usuários tem relatado problemas na utilização dos aparelhos, forçando-os a formatarem seus dispositivos para amenizar um pouco os conflitos pós update.

Via

Sobre Luiz Carlos Tinoco Junior

Redator do site Meu-Smartphone, Entusiasta em Tecnologia Mobile, Fã do sistema Android, Cristão e em constante evolução.