Suporte do Skype ao Windows Phone 8, 8.1 e RT será finalizado em preparação para nova geração

O processo de retirada de alguns serviços em plataformas antigas conforme novas versões são lançadas é completamente natural. Isso se deve ao fato de incentivar uma atualização de software, ou talvez uma redução de custos que estão sendo gastos de forma desnecessária.

Após demonstrar interesse em afunilar a distribuição do Skype no ano passado, a Microsoft está dando inicio ao fim do suporte ao popular serviço em suas plataformas mais antigas. Sendo assim, aparelhos como Windows Phone 8, Windows Phone 8.1 e Windows RT deixarão de ter acesso ao download do serviço, visto que ele não será mais distribuído através de versões antigas da Windows Store.

Em comunicado oficial, a Microsoft deixa claro que se trata de uma retirada permanente ao suporte nestas plataformas, diminuindo as possibilidades de apresentação de um novo aplicativo em substituição. Curiosamente, o aplicativo de mensagens do Windows 10 Mobile também perderá o suporte no processo, restando apenas a aplicação universal para os usuários do OS.

Todo o processo está relacionado aos planos da companhia evoluir o funcionamento do Skype, iniciados a quatro anos atrás com o objetivo de torna-lo uma estrutura moderna principalmente baseada em nuvem, o que pode ser limitado pela falta de recursos atuais em plataformas antigas.

Com a eliminação dos empecilhos recentes, o caminho estará livre para a chegada do que a Microsoft chama como “nova geração do Skype”, constituindo-se em uma renovação do visual e funcionamento geral da plataforma, datada para o final deste ano. Caso você possua um dispositivo em uma das versões cortadas, você deverá atualizar o seu aparelho a partir do dia 1 julho para continuar a utilizar o serviço.

Via1.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.