Suposto vazamento do Surface Phone não é o que parece

A grande espera dos fãs pelo tão aguardado Surface Phone hoje atingiu um ápice. Isto porque diversos sites grandes mundo afora divulgaram uma patente curiosa que supostamente se referia ao tão sonhado dispositivo da Microsoft, sendo um dos primeiros indícios oficiais do desenvolvimento deste dispositivo. Será mesmo? analisando com cuidado, parece que não.

O blog Patently Apple, voltado para vazamentos e informações sobre os dispositivos da maçã, divulgou em uma matéria (já deletada) este desenho da suposta patente do novo “Microsoft Phone“, incluindo certas indicações bastante duvidosas.

Através da imagem bastante genérica é possível verificar as extremidades inferiores e superiores de um smartphone, cujo é afirmado possuir uma saída usb padrão que também serviria como entrada para fones de ouvido (seguindo a tendência do iPhone 7 e Moto Z), enquanto a entrada na parte superior seria um compartimento para guardar a especulada Surface Pen… não é preciso ser um especialista para notar os erros.

Qualquer um bom conhecedor da linha Lumia sabe que este design padrão já tem sido usado por diversos aparelhos ao longo do tempo, tais como 640, 640 XL, 550, 650 e até os últimos topos de linha 950 e 950 XL, tornando bastante provável se tratar de um projeto antigo, ou até mesmo de um smartphone descontinuado. Além disso, é pouco provável que a Microsoft adote a decisão polêmica de tornar a entrada USB a unica saída de som, sendo na verdade a entrada ao topo a famigerada entrada de 3.5mm, como tem sido deste os primórdios da linha.

Contudo este não é o fim das esperanças, pois existe sim uma grande reunião de rumores que comprovam que a Microsoft está desenvolvendo um novo dispositivo, possivelmente trabalhado em conjunto com a fornecedora Pegatron e esperado para chegar junto com a Redstone 3. É preciso ter calma e não deixar a ansiedade ser uma ferramenta para enganar a sua analise.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.