Surface Book – Um dos Produtos mais impressionantes já apresentado pela Microsoft

Hoje, no evento realizado em Nova York pela Microsoft, a empresa novamente nos surpreendeu.

Depois de ter confirmado a todos a chegada do Surface Pro 4, o novo Microsoft Band e os dois novos top da linha Lumia,  eis que surgiu um aparelho inovador que não estava nem nos rumores, o Surface Book. O Primeiro Notebook que leva a marca da empresa. E segundo o que foi mostrado, este dispositivo é duas vezes mais eficiente no desempenho em relação a o MacBook Pro da Apple.

As características do dispositivo são as seguintes:

  • Tela de 13.5 polegadas, (Com absurdos 6 milhões de pixels)
  • 267 PPI
  • Tecnologia PixelSense. (Teclado acende quando a luminosidade do ambiente é baixa)
  • Uma GPU Nvidia GeForce com arquitetura GDDR5 (Ainda não foi confirmado qual é a série do chip gráfico, mas é possível que esteja dentro da Série 900M)
  • Sua versão mais robusta conta com um Processador Intel Core i7  6ª geração
  • Bateria com incríveis 12 horas de duração

Windowws 10 Mobile 2

O que todos não esperavam era que, este novo dispositivo se tratasse de um hibrido. Por causa da dobradiça dinâmica, o Dispositivo pode ser dividido e transformado em um Tablet. Esta é certamente uma das características mais interessantes. Pois a parte inferior do dispositivo, é responsável pelo auto desempenho gráfico. O que nos leva a imaginar que o Surface Book pode na verdade ser dois dispositivos retrocompatíveis, com duas edições do Windows 10 rodando simultaneamente.

Explicando melhor: É muito provável que, em quanto a parte superior roda o Windows 10 Pro como SO principal, a parte inferior conta com a edição IoT Core (voltada para a internet das coisas), o que explica perfeitamente a retrocompatibilidade que permite que a parte superior continue utilizando a GPU mesmo depois de separar as duas partes.

Confira abaixo o incrível vídeo de apresentação do Surface Book

Ele estará disponível para pré-venda a partir do dia 07 de outubro, e seu preço final será em torno de US $ 1.500. Não se sabe se ele será vendido no Brasil, mas se for, podem ter certeza de que ele virá custando muito a cima de R$ 6.000.

Eu pagaria para ter este dispositivo, “Se eu fosse rico” (brincadeira a parte). Diga-nos nos comentários, o que você achou dessa surpresa que a Microsoft apresentou.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.