Taiwan Mobile escolheu a Nokia ao invés da Huawei pra fechar acordo de implantação de redes 5G

Como muitos já devem saber, a Nokia não só fabrica smartphones como também trabalha no setor de redes de telecomunicações em todo o mundo. Assim, a finlandesa acabou de fechar acordo com ums operadora de Taiwan para implantação do 5G.

A Nokia fornecerá à operadora de Taiwan soluções de 5G RAN, 5G Core e 5G IMS nos próximos três anos. Este contrato envolve a implantação de 5G não autônomo, com o objetivo de migrar para a infraestrutura autônoma de 5G até o final do contrato. A Nokia também fornecerá serviços de design e implantação digital.

“Temos uma parceria de longa data com a Taiwan Mobile, apoiando-as na entrega de redes 2G, 3G, 4G e esperamos continuar na era 5G como seu único fornecedor”, disse Tommi Uitto, presidente de redes móveis na Nokia em um comunicado de imprensa.

“Nosso portfólio de ponta a ponta, alcance global e comprometimento com um mundo mais sustentável ajudarão a Taiwan Mobile a executar sua ambiciosa estratégia do 5G e planos para uma rápida implantação.”

Segundo Jamie Lin, presidente da Taiwan Mobile, as duas empresas trabalharão juntas para promover a “Estratégia Super 5G“. Isso integrará vários aplicativos verticais:

  • Comércio eletrônico inteligente,
  • Estádio inteligente,
  • Assistência médica inteligente
  • Fabricação inteligente. 

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.