Tecnologia Nokia OZO Audio pode equipar o próximo aparelho topo de linha da finlandesa, entenda!

Com a chegada dos Nokia 3,5 e 6 no período entre abril e junho ao mercado, são esperados também os lançamentos de mais dois dispositivos da marca nos próximos meses, como parte de complemento dos seguimentos de base e preparando o terreno para o novo flagship, supostamente batizado como Nokia 9.

O aparelho poderoso deve contar com tudo o que de há de melhor na tecnologia atual como o processador Snapdragon 835, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno, dupla câmera de 22 megapixels com lentes Zeiss,  e deverá ser o primeiro a inaugurar a nova feature da marca finlandesa.

Esta seria a “Nokia OZO Audio” que oferece uma experiência de áudio 3D otimizada para fones de ouvido e sistemas de reprodução de áudio espacial. Em termos práticos, o conjunto traria uma reprodução de áudio 3D de baixa latência para dispositivos VR que suportam o rastreamento da cabeça do usuário, bem como reprodução estéreo de alta qualidade para dispositivos sem suporte a esta tecnologia de reprodução de áudio OZO.

De acordo com a Nokia, a “tecnologia de áudio focus permite acentuar os sons em uma direção, reduzindo os sons ambientais e ruídos de fundo.” A tecnologia Nokia OZO Audio também permitirá a captura de áudio 3D com 4 ou mais microfones (quando disponível no smartphone). Deste modo, os smartphones que vêm com apenas três microfones também poderão capturar áudio espacial 360, enquanto aqueles com dois microfones oferecerão captura espacial de áudio.

Trazendo o nome da sua sub-marca de câmeras 360º de altíssima qualidade, pode ser que o suposto Nokia 9 ainda traga mais alguma novidade voltada à suas câmeras, assim como o reconhecido da tecnologia VR. Com um pacote completo, o smartphone supostamente trará um leitor de digitais e um scanner de íris, tela Quad HD OLED de 5.5 polegadas, 3,800 mAh e certificação IP68.  Ainda não existe data definida para o seu anúncio e até o momento nenhuma confirmação foi feita pela Nokia ou HMD.

Via.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.