Início » Meu-Android » Tecnologia PureView dos antigos Nokia’s Lumia volta a ser oficialmente da finlandesa

Tecnologia PureView dos antigos Nokia’s Lumia volta a ser oficialmente da finlandesa

Sim, esta é uma notícia para os veteranos fãs da Nokia comemorar, pois a HMD Global, fabricante dos telefones Nokia agora possui direitos sob a icônica marca “PureView”, que a Microsoft adquiriu com a compra do setor Móvel e Serviços da Nokia em 2013/2014...

A tecnologia PureView teve sua estréia em 2012 com o Nokia 808 PureView. Essa marca foi posteriormente incorporada aos produtos Nokia que embalavam o Windows Phone como sistema operacional.

Ads code goes here

A tecnologia também marcou presença nos clássicos Lumia 920, 1020 e 1520 com o maior sensor de imagem da história. A marca PureView tornou-se sinônimo de excelentes câmeras de modo geral e, isso ainda é lembrado nos dias de hoje.

Portanto, recebemos a informação hoje de que a marca PureView foi oficialmente transferida para a HMD Global em 23 de agosto e já está disponível na página do EUIPO da HMD , onde está registradas todas as marcas e projetos da empresa.

É importante lembrar que o fato da HMD ter adquirido a marca PureView não significa que vamos ver isso em um futuro próximo ou em algum dispositivo móvel.

Tenha em mente que a Nokia nunca vendeu nenhuma de suas tecnologias para a Microsoft, na realidade, a empresa apenas licenciou a tecnologia através de um contrato limitado de 10 anos.

De qualquer forma, se a HMD decidir usar a marca PureView, ela precisa ter a melhor experiência de capturas em baixa iluminação, caso contrário, outros smartphones do mercado ocuparão o pódio de verdadeiro câmera-phone.

Fonte: EUIPO / Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: