Início » Meu-Android » Telegram remove milhares de canais públicos relacionados ao ISIS todos os meses

Telegram remove milhares de canais públicos relacionados ao ISIS todos os meses

O último caso que envolveu as críticas sobre o Telegram é o do Ministério da Comunicação da Indonésia, no qual bloqueou a versão web do Telegram na última sexta-feira e ameaçou fazer o mesmo com o próprio aplicativo. O governo do país afirmou que o Telegram foi usado por terroristas para cometer seus atos no país para espalhar o radicalismo e organizar ataques.

Pavel Durov, fundador do Telegram, disse que estava “chateado” pelo fato do governo ter visto o bloqueio de Telegram como uma necessidade para a ocasião. Além disso, ele postou algumas palavras para seus seguidores que a equipe Telegram já removeu todos os canais públicos relacionados ao terrorismo que o governo indonésio mencionou.

O Telegram está altamente criptografado e orientado para a privacidade, mas não somos amigos de terroristas. Portanto, todos os meses bloqueamos milhares de canais públicos relacionados ao ISIS”, acrescentou Durov.

Telegram também está formando uma nova equipe de moderadores com conhecimento da cultura e da língua indonésia para aprimorar as táticas de segurança no serviço para o local. Durov disse ainda que isso facilitaria a remoção dos canais relacionados ao terrorismo.

Via BBC | PhoneArena

Sobre Uanderson Conceição

CEO da marca Meu-smartphone e editor chefe deste site. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.