Início » MEU-XIAOMI » Tem como baixar e instalar o GCAM (Câmera do Google no Xiaomi Mi 8 Lite?

Tem como baixar e instalar o GCAM (Câmera do Google no Xiaomi Mi 8 Lite?

Muitos devem ter vindo a este artigo em busca de baixar e instalar o GCAM no Mi 8 Lite, que é um smartphone da Xiaomi bastante popular no Brasil. Mas antes de mais nada vocês precisam saber de alguns detalhes, que talvez não seja do seu conhecimento.

O GCAM em sua última versão com o modo noturno funcionando tanto na câmera frontal quanto na câmera traseira não funciona em qualquer Smartphone pelo simples fato de que há um processo de modificação da aplicação para cada modelo. Você até consegue instalar uma versão antiga do GCAM em qualquer Celular, mas não as versões mais recentes com todos os recursos.

Primeiro, se você for instalar o GCAM hoje em seu Mi 8 Lite, você precisará ter conhecimento avançado, ter um PC, estar ciente de que irá desproteger seu aparelho, pois é necessário desbloquear o bootloader (o que dá segurança) e ainda por cima fazer root e em seguida configurar corretamente o APK do GCAM depois de todo esse processo.

GCAM: Imagem capturada a noite com o Moto G7 Plus

Como vocês virão é realmente um longo processo até instalar um simples aplicativo. Por isso, eu não te recomendo fazer se for só para isso, a não ser que vocce queira o GCAM em seu Mi 8 Lite a todo custo. Sendo assim, você terá que estudar calmamente todos os passos a serem feitos antes de começar o processo.

O pior de tudo, há um grande risco desse processo comprometer o funcionamento de outros recursos do aparelho, como o próprio App de câmera da Xiaomi que as vezes para de funcionar mesmo, segundo relatos.

Não é só o Mi 8 Lite que tem essa restrição, outros aparelhos da Xiaomi, como o MI A2, Redmi Note 6 Pro também não suportam o GCAM nativamente.

Resumão

O Câmera do Google não foi desenvolvida para funcionar em todos os telefones, tudo é um pouco confuso. Porém, alguns desenvolvedores amadores tentam torná-la compatível com um grande número de telefones, mesmo não sendo uma tarefa fácil.

Não culpe o Google se o aplicativo não funcionar corretamente, afinal, este não é o aplicativo oficial do seu telefone.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.