Início » MEU-ANDROID » Tem como ser mais rápidos do que já são? Huawei diz que o HongmengOS é mais rápido que o Android e MacOS

Tem como ser mais rápidos do que já são? Huawei diz que o HongmengOS é mais rápido que o Android e MacOS

Todo consumidor hard user de celulares e PCs devem concordar conosco quando dizemos que os sistemas operacionais e o hardware já são tão avançados hoje que eles não tem nem precisam ser mais rápidos do que já são. Mas não é o que acredita alguns representantes da Huawei.

Em entrevista a uma revista francesa, o CEO e fundador da Huawei, Ren Zhengfei, afirmou que o HongmengOS será mais rápido que o Android e que também terá uma expansão mais ampla. Ele pode ser usado não apenas em smartphones, mas também em roteadores, comutadores de rede, tablets, computadores e até em data centers.

Para quem não sabe, a Huawei tem iniciado o desenvolvimento do seu sistema próprio, o HongmengOS, já há algum tempo, e esse desenvolvimento ficou mais intenso após os embargos do governo americano com a empresa. Aparentemente, o sistema é baseado no código fonte aberto do Android.

Durante a entrevista, ele também acrescentou dizendo que o HongmengOS seria ainda mais rápido que o MacOS da Apple, apresentando menos de 5ms de atraso no processamento. Dado que ele pode ser usado em vários dispositivos. Porém isso nos deixa em duvida de como o sistema se comportaria com Apps de terceiros instalados, pois, nesse caso, o MacOS e o iOS se comportam muito bem.

O CEO também citou algumas palavras acerca da proibição dos EUA com a Huawei, deixando claro que mesmo após todas as decisões favorecendo a gigante chinesa de tecnologia, a companhia não pretende desistir do desenvolvimento do seu sistema próprio.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.