Tencent compra Supercell, desenvolvedora de Clash of Clãs por cerca de US$ 10,2 bilhões

Clash of Clans

Clash of Clans tornou-se um dos maiores jogos para os usuários do iOS e Android, o que consequentemente o-coloca na lista dos melhores jogos nas respectivas plataformas. O problema é que os usuários da plataforma da Microsoft vem sofrendo com a ausência do título.

Atualização: A empresa chinesa Tencent oficializou a compra hoje da empresa finlandesa Supercell, produtora do jogo para smartphones Clash of Clans. A Tencent adquirirá um total de 84,3% das ações da Supercell por um valor aproximado de US$ 10,2 bilhões.

A Super Cell, desenvolvedora finlandesa do jogo havia afirmado anteriormente que não tinha nenhum plano de trazer o jogo para a plataforma Windows. Agora, um dos gigantes da Internet na China, Tencent, assumindo o controle da desenvolvedora, tudo pode mudar.

A negociação deverá mostrar o crescente poder dos gigantes online da China. Tencent, juntamente com Alibaba e Baidu, tornou-se um império alastrando de empresas da internet. Com um valor de cerca de US $ 211 bilhões do mercado, Tencent controla WeChat, um serviço de mensagens popular na China, bem como uma série de jogos multiplayer online hospedados através do seu portal QQ.

Com essa negociação, será que há esperanças para fãs do Windows finalmente receber uma versão do título na plataforma?

Via: NYTimes

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.