Testes demonstram poder superior do Xiaomi Mi 6 frente ao Galaxy S8

Ferramentas de benchmark são tão amadas quanto odiadas pelos entusiastas da tecnologia móvel, já que de forma incontestável podem demonstrar qual conjunto de hardware é mais poderoso a partir do momento em que são comparados dois ou mais dispositivos. Mesmo assim, não é possível utilizar destes recursos para ditar a superioridade total de um smartphone sobre o outro, já que apesar de demonstrar um parâmetro bruto de poder, os testes focados em números não costumam traduzir uma realidade prática.

Contudo, números são números, e eles não mentem. Um ritual extremamente comum a cada lançamento de um novo flagship consiste em comparar os resultados obtidos pelos modelos mais parrudos do ano, o que não poderia ser diferente em 2017. Após o vazamento dos números alcançados pelo novíssimo Xiaomi Mi6, comparações com a aposta da Samsung não demoraram a surgir, revelando que a novidade da chinesa não ficará para trás em relação ao Galaxy S8.

Confirmando através do teste, o hardware composto por um chipset Snapdragon 835 octa-core rodando a 1.90GHz, GPU Adreno 540 e nada menos que 6GB de RAM, o novo flagship da Mi apresentou 2006 pontos no desempenho single core e 6438 no multi core. Para efeito de comparação, o Samsung Galaxy S8 chegou aos valores de 1916 e 6011, respectivamente.

Indo mais a fundo nas informações, o teste realizado através do Geekbench revelou que o Xiaomi Mi 6 contará com uma tela de 5.15 polegadas, mantendo a já costumeira resolução Full HD (1080 x 1920) para dar vida as imagens capturadas pelas câmeras, que possivelmente será de 19 e 8MP. A bateria de 3200 mAh entregará energia suficiente para o aparelho equipado com o Android 7.1.1 Nougat, sobre as modificações da MIUI 8 ou 9.

O anuncio do novo smartphone topo de linha foi datado para o dia 19 de abril, através do evento oficial de apresentação que será realizado pela chinesa em sua terra natal.

Via.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.