TikTok é banido da Itália após criança morrer asfixiada em desafio

A menina de 10 anos morreu asfixiada ao tentar participar de um “desafio do blackout”.

Eu por muito tempo hesitei em criar uma conta no TikTok simplesmente pelo fato de presenciar muitas aberrações e coisas completamente sem graça. Contudo, muitos vão concordar que criança não deveria ter celular muito menos ter conta no TikTok.

Interessante que essa é uma preocupação da própria plataforma, uma vez que até atualizou algumas das suas políticas para evitar incidentes prejudiciais a vida humana.

A morte da menina de 10 anos por asfixia obrigou as autoridades italiana a bloquear o aplicativo temporariamente (até 15 de fevereiro) na Itália.

Confira a nota da ANSA – Agenzia Nazionale Stampa Associata:

Uma menina de 10 anos foi declarada com morte cerebral por um hospital de Palermo, na quinta-feira, depois de fazer o desafio do blackout no TikTok. Seus pais confirmaram a doação dos órgãos da menina, que amarrou um cinto em torno de sua garganta para se auto-asfixiar.

De acordo com o relato dos pais da menina, eles não sabiam que ela estava tentando participar do desafio em questão, e que apenas sabiam que ela usava o TikTok para dançar e ver vídeos. O caso gerou comoção na Itália e houve protestos por uma maior regulamentação das plataformas de mídia social.

Via / Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.