Todas as atualizações do sistema no Android poderão ser feitas através da Play Store

Você não leu errado! Ao que parece, o Google fará uma drástica mudança no que se refere aos updates do sistema já nas próximas versões do Android.

Contudo, a próxima mudança nas versões do Android pode ser mais voltada para o usuário, com implementação de uma interface integrada à Play Store, em vez de dento do menu de configurações.

De acordo com uma descoberta foi recentemente pela equipe do portal 9to5Google, linhas de código dentro uma versão beta (14.5.52) da Play Store revela a tal afirmação. Assim, foram encontrados termos como System Update (Atualização do Sistema), e “System is up-to-date” (O sistema está atualizado), entre outras coisas mais.

Se a Google Play estiver realmente se referindo à uma possível atualização do sistema, no mínimo veremos os usuários fazendo downloads e instalações do SO diretamente da Play Store em um futuro próximo.

Entretanto, é importante lembrar que não é porque o Google decidiu mover a distribuição de atualizações do SO para o Google Play que todos os usuários com qualquer smartphone poderão baixar uma nova versão do sistema operacional por lá não, hein.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.