Todo iPhone user precisa dessas 11 dicas para melhorar a vida útil da bateria

Sabemos que o quesito bateria sempre é uma variável nos iPhones. Os novos chips Bionic, contidos nos novos modelos lançados este ano, promete uma vida útil mais duradoura da bateria, sendo 10 horas e meia de tela para o iPhone 8 Plus  e 8 horas e meia para o iPhone 8 – o que sabemos que não é uma grande diferença em comparação aos modelos anteriores. Mas na verdade, sabemos que esses números dependem muito da forma de utilização do usuário em individual.

Quem não quer bateria por um demasiado tempo? Sabemos que se apenas utilizarmos o modo de economia de energia, teremos uma melhoria significativa por causa da limitação da potência do processador, bem como para as notificações emitidas. Contudo, vamos conhecer agora outras opções de configurações que irá ajustar manualmente seu iPhone para que ele tenha um período maior de duração de bateria.

1- Desativar o “Raise to Wake” Levante para acordar

O recurso “Levante para Acordar” (ou “Raise to Wake”, em inglês) chegou aos iPhones junto do iOS 10. Através dele, a iluminação da tela pode ser ativada a partir de movimentos simples: basta, agora, tirar o celular do bolso ou pegá-lo de cima da mesa, por exemplo, para que as notificações possam ser rapidamente visualizadas.

2- Gerenciar Notificações

Explorando as configurações das notificações, é possível escolher quais aplicativos podem exibir notificações na tela do seu iPhone ou iPad. Então, aquele jogo chato que vive te chamando para jogar novamente não vai mais incomodar. Indo em Ajustes > Notificações lhe mostrará a lista de aplicativos que são autorizados a enviar notificações. Visualização de Notificações permite alterar a ordem em que elas aparecem, se por ordem cronológica ou por uma ordem personalizada.

3- Desativar atualização do aplicativo em segundo plano

Você tem uma série de aplicativos que não precisam atualizar diariamente, e isto provavelmente é um dos maiores vilões de sua bateria e dados móveis. Muitos deles você nem abrirá no decorrer da semana, Então por que não os desabilitar ? Eles ainda enviarão notificações push, no entanto não terão seu conteúdo pré carregado e atualização momentâneas desnecessárias.

4- Reduzir o bloqueio automático

Muitas vezes deixamos nosso telefone desbloqueados e esquecemos lá. Se você obter um bloqueio automático configurado para um minuto ou mesmo 5 minutos tais ocorrências podem se aglomerar para drenar um pouco mais de bateria do que você poderia perder. Então, por que não encurtar o tempo de bloqueio automático?

5- Desativar o Bluetooth

No iOS 11, desligar o Wi-fi no e o Bluetooth no centro de controle não desabilita totalmente as funções, e a qualquer momento seu dispositivo pode estar pronto para emparelhar, consumindo sua bateria sem necessidade. Além disso, se o AirDrop estiver ligado, seu Wi-fi também será ativo automaticamente, então se deseja realmente desativar seu Wi-fi e Bluetooth você terá que ir até configurações e desativar ambos.

6- Desativar o micro-serviço de localização

Você não precisará desativar todos os serviços de localização, já que, essencialmente a localização faz parte da usabilidade de aplicados no Smartphone. Você consegue gerenciar de forma remida e evitar o consumo desnecessário da sua bateria. No iOS 11 agora obriga os aplicativos a terem configurações de serviço de localização sempre ativo. Mas você também consegue selecionar nas configurações os aplicativos mais usáveis e selecionar qualquer que seja acionado a sua localização, desativando a opção de “Sempre Localizar”.

7- Desativar vibração e “haptics”

Nem sempre é necessário que seu celular vibre enquanto toca, correto? Você pode configurar sua vibração para que apenas vibre, quando o som do seu telefone estiver no modo silencioso. Com certeza quando falamos de ligação, não pensamos no quanto essa função contribui a consumir bateria, e em relação a notificações de aplicativos isso tem muita relevância no consumo.

8- Desativar download automáticos

Você precisa de seus aplicativos se atualizando quando você não está conectado? Diferentemente das atualizações em segundo plano, a desativação dos downloads automáticos se refere a atualizações de softwares e aplicativos, podendo desativar essa opção nas configurações acessando “iTunes & App Store”. Dessa forma você está economizando bateria o dia todo e só verá as atualizações disponíveis quando realmente quiser.

9- Configurar o tempo de busca do E-mail

Algumas contas de e-mail podem funcionar somente pelo vinculo do iOS 11, mas aalguns precisarão de seus dados para serem obtidos. Você pode configurar sua busca por ciclos, sendo por hora, a cada 30 minutos, ou a cada 15 minutos. Obviamente, quanto mais curto o período de busca e atualização para novos e-mails, maior o consumo da bateria. Seria bacana configurar com um tempo maior, e se realmente desejar saber de algum e-mail urgente faça a atualização manualmente.

10- Configurar atualização do Podcast

Você ouve podcasts? Com que frequência você recebe novos episódios? O iPhone atualizará seu conteúdo de podcast uma vez por hora, e se você não é um usuário que escuta muito podcast e necessita das atualizações, o ideal é que você configure para que a atualização seja feita num período maior, remindo o consumo de sua bateria.

11- Saia do comunismo e remova o aplicativo do facebook

Claro que hoje em dia falar isso é causar pânico em uma grande quantidade de usuários!  Porém o aplicativo do Facebook tem sido louvado, por ser o maior causador de consumo de bateria, um vilão também no quesito armazenamento. Então, se você quiser um tempo útil maior de sua bateria, mas ainda continuar se conectando ao Facebook?

Bom, o ideal é que você desinstale o aplicativo e acesse o Facebook através do Safari, para que fique na página principal de seu iPhone é só você clicar na opção “compartilhar” e selecione Adicionar à tela inicial. Você terá o ícone do Facebook e estará economizando drasticamente a sua bateria e seu armazenamento.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.