Todo Xiaomi Redmi Note: este é o recurso nativo para revelar senhas de redes Wi-Fi, entenda

Não importa o modelo de smartphone Xiaomi que você utilize, se MI 8, Redmi Note 5, Mi MIX 2S, Mi Max e etc… As modificações do Android aplicada pela empresa através de sua interface de usuários, MIUI, é repleta de recursos exclusivos que dispensa o uso de qualquer aplicativo de terceiros. Contudo, um desses recursos são tão interessantes e ainda assim poucos utilizadores a conhece.

Infelizmente o recurso não estará presente em dispositivos Xiaomi com Android One, mas em aparelhos com a MIUI exte um recurso nativo que nos permite descobrir os dados das redes wi-fi, isso é, a senha. Você não pode sair por aí descobrindo as senhas de todas as redes dos vizinhos, mas apenas aquelas redes que foram conectadas ao seu telefone, mesmo outra pessoa tendo digitado a senha da rede:

Para entender melhor como funciona o processo basta seguir os passos descrito abaixo:

  1. Primeiro vá na seção de redes wi-fi
  2. Abaixo de cada rede tem uma opção chamada “Toque para compartilhar senha”
  3. A partir daí um código QR será exibido na tela
  4. Tire um print do QRcode
  5. Nos aparelhos Xiaomi já vem por padrão um App leitor de QRCode
  6. Abra o App leitor de QR code>busque a imagem/print que você fez e use no app/leitor
  7. Em seguida a imagem anexada neste será exibida com informações da rede wi-fi.

É um recurso semelhante ao que está presente no iOS, mas um pouco mais avançado por te revelar a senha, enquanto que nos iPhones, só é possível compartilhar a conexão.

Como mostrando nos passos acima, o processo é muito simples e curto, sequer exige ser um usuário avançado. Entretanto, pedimos aos nossos leitores que não abusem da funcionalidade, usando o recurso afim de espalhar informações e prejudicar as pessoas.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.