Todos Smartphones intermediários da Xiaomi finalmente terão suporte ao GCAM (Câmera do Google) sem necessitar root

Não conheço nenhum usuário Android hoje que não queira ter em seu smartphone o aplicativo de câmera do Google, o GCAM. Contudo, nem todos aparelhos o suportam e em muitos casos necessita fazer root para conseguir instalar, como é o caso do Redmi Note 6 Pro, Mi A2 e Mi 8 Lite, porém isso está prestes a mudar.

De acordo com relatos de muitos usuários internet afora, a MIUI 10 está para receber suporte oficial para a Câmara Google através de um novo uptade (v8.11.8). Isso porque a atual versão ainda não suporta o API HAL3.

Assim, com o suporte oficial no sistema da Xiaomi para o API HAL3 isto significa que não haverá mais a necessidade de conceder permissões raíz ao dispositivo, ou seja, fazer root.

Atualmente, temos apenas algumas confirmações de que a versão chinesa apresenta o suporte oficial ao API em questão. Por outro lado, é importante saber também que a Xiaomi tem estreitado os laços com a Google ao apresentar a linha “Mi A”.

Espera-se que o suporte oficial ao GCAM chegue nas próximas atualizações, visto que o recurso só está disponível hoje nos tops de linha como Mi 8, Mi 8 Pro, Mi Mix 2S e Mi MiX 3.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.