TOP 5 Smartphones que entraram na lista dos “entalhados”; seguindo o conceito do iPhone X

O assunto é polêmico, e discutível em todos os ambientes. Afinal, depois do lançamento do iPhone X e sua apresentação com o famoso entalhe, franja ou “Notch” como preferir chamar, virou moda entre as fabricantes inseri-lo em seus esboços. Mas a questão é: será que realmente é uma tendência, trata-se apenas de seguir um conceito deixado por uma empresa famosa e valiosíssima como a Apple?

De qualquer forma, listamos abaixo alguns dos smartphones de marcas renomadas lançados nos últimos tempos e, que seguem essa suposta tendência dos recortes no topo da tela.

Asus Zenfone 5

O novo aparelho da Asus, anunciado durante a MWC deste ano, é um dos aparelhos mais atraentes e que traz um novo conceito de design semelhante ao aparelho da Apple, porém com uma franja menor. A sua fabricante ainda fez questão de ressaltar que seu Notch era bem menor que o do iPhone X. “Alguns poderão dizer que queremos copiar a Apple, mas não podemos fugir do que os usuários querem”, admitiu Marcel Campos, diretor de marketing global da Asus.

Huawei P20

A Hauwei decidiu vir em peso, e trouxe o entalhe em seus três últimos dispositivos da linha P20: o próprio P20, 0 P20 Lite e o P20 Pro. Suas especificações são relativamente diferentes, em relação a detalhes de câmeras, onde um deles foi considerado pelo site especializado dxOmark o melhor aparelho do mercado com relação a câmera, isso por possuir um trio de lentes na traseira. Mas, o que podemos perceber é que o entalhe da tela está em todos os esses modelos, inclusive no Honor 10, a versão mais barata da Huawei.

LG G7

O novo aparelho desenhado pela LG, também foi anunciado recentemente também trazendo o recorte no topo da sua tela. Não foi tão alarmante os relatos (LG sem moral?), quanto o seu antecessor. A empresa ressalta que da a opção de fazer desaparecer a franja, deixando  a barra superior toda preta. Mas vale ressaltar que a tonalidade de preto emitido pela tela não chega na mesma tonalidade do entalhe, então ela ainda será perceptível.

Nokia X6

A Nokia está retornando ao mercado com força, e está investindo em novas tendências, se é que podemos chamar certos detalhes de tendência. No Nokia X6 a empresa incrementou duas câmeras traseiras, um processador intermediário (Snapdragon 636), dividido em versões de 4 ou 6GB de RAM, além de uma tela “quase” infinita. Sim não é infinita pelo “querido” ou “maldito” Notch, entrando para a lista das xérox do iPhone X.

OnePlus 6 

O OnePlus 6 foi a novidade da semana e também entra para a lista dos “entalhados”. O aparelho é super dotado, traz consigo uma tela de 6,28, opções de 6 ou 8 GB de RAM e duas belas câmeras com belos sensores na parte traseira posicionados verticalmente no centro dessa área. Sim, este é definitivamente mais um ponto a se considerar que foi uma inspiração ao iPhone X.

Existem algum outro smartphones que deveria estar nessa lista? Deixe nos comentários…

Via |

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.