Início » MEU-WINDOWS » TOP 5 Smartphones Windows que todo mundo queria ter em 2013 / 2014

TOP 5 Smartphones Windows que todo mundo queria ter em 2013 / 2014

O Windows Phone hoje poderia ser a nossa terceira opção de sistema operacional para Smartphones, não nos limitando somente ao Android e o iOS.

Sim, o Windows Phone da Microsoft tinha o seu grande diferencial que era a estrutura da interface de usuário. Isso porque o sistema usava conjunto de ícones, mas sim os chamados Live Tiles, onde era possível visualizar informações de aplicativos sem a necessidade de abri-los ou ficar deslizando a central de notificações.

O sistema nos dá tanta saudade que resolvemos criar um artigo e um vídeo relembrando os smartphones que fizeram o maior sucesso em sua época.

Nokia Lumia 930

O Nokia Lumia 930 foi oficializado em abril de 2014 com Windows Phone 8.1 . Aqui no Brasil ele chegou com um valor de R$ 1899,00. Esse foi um dos primeiros smartphones que eu testei a resolução de vídeos em 4K e um dos pontos que mais chamava atenção nele era de fato suas câmeras, além é clado da sua construção e design.

Outo grande diferencial no aparelho estava na interface de usuário. Seu sistema totalmente baseada no Windows para smartphones era e ainda é pra mim a mais linda e mais intuitiva, sem falar que não era um sistema estático, pois seu ícones, que na verdade não era ícones e sim chamados de Live Tiles, se movia e se atualizava constantemente. Assim, você conseguia ficar um bom tempo olhando para a tela do telefone por causa das informações que eram mostradas ali, diretamente das Live Tiles.

Nokia Lumia 1520

O Lumia 1520 foi o primeiro phablet da Nokia. Ele era um dos mais poderosos aparelhos que a plataforma da Microsoft possuia. Ele foi lançado com Windows Phone 8 e logo depois atualizado para o 8.1. O gigante aparelho tinha tudo no tamanho GG: Tela, hardware, bateria, e até o módulo de câmera era grande. 6 polegadas para o ano de 2014 era um absurdo. Tudo isso em prol da produtividade.

Ele chegou ao Brasil em janeiro de 2014 com um preço salgadinho, porém valendo muito a pena: R$ 2.599,00. Até nos dias de hoje o aparelho é elogiado e só não é bastante usado ainda porque causa da deficiência nos aplicativos, que era o seu grande problema.

Nokia Lumia 925

O Lumia 925 foi lançado no Brasil em 14 de setembro de 2013 e tinha um display muito top do tipo OLED, era apenas de resolução HD, mas que era muito bom para aquele tempo.

Eu achava o Lumia 925 muito elegante em design e eu me lembro bem que depois dele, a Apple começou a se inspirar nele para construir os novos iPhones que levaram os mesmo traços do aparelho da Nokia. Aquela moda das linhas de antenas visíveis. O sistema que rodava no aparelho não precisava de muito para lidar com as transições de Apps e rodar os jogos da loja.

Nokia Lumia 920

O Nokia Lumia 920 foi apresentado em 2013 e eu me lembro como se fosse hoje, os primeiros vídeos que elogiavam a excelente obra prima da Nokia. O aparelho era extremamente resistente. Lembro de ver o vídeo onde o cara passou por cima do aparelho com um carro e o aparelho não teve nada, nem mesmo seu display quebrou.

O legal do aparelho era, pra mim, seu sistema e câmeras, design e a tecnologia que se via pouco na época: o Clear Black, onde te permitia visualizar conteúdos no display mesmo debaixo do sol, sua tela realmente tinha bons nits de brilho.

Nokia Lumia 1020

Pensem em um smartphone desejado na época até mesmo pela galerinha do Android e iOS, era o Nokia Lumia 1020. Lançado em 2013, o aparelho trazia um grande calombo na sua câmera de absurdos 41MP e sim, tinha tudo de melhor para aquele tempo.

E era onde ele se destacava mesmo, pois suas câmeras trazia tecnologias só vista em aparelhos da marca: As lentes Carl Zeiss e a tecnologia PureView permitiam ótimas fotos tanto durante o dia quanto a noite. Eu me lembro bem as fotos que fazia com esses aparelhos e que humilhava demais a galera do Android e iOS.

Conclusão

Outro diferencial dos aparelhos da linha Lumia eram os acessórios que a Nokia produzia e vendia separadamente para seu portfólio. Esse era um dos modelos que suportavam a tampa traseira com suporte ao carregamento sem fio. Assim, bastava colocar o aparelho encima da bandeja carregadora e ele começava a ser recarregado. Só a Nokia tinha isso naquele época.

E aí, o que achou do nosso artigo nostálgico? Você já teve um Windows Phone? Então deixe-nos saber mais através dos comentários!

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.